Educação Cooperativa no município de Canápolis

EduCoopersativaCANA-02Mai16Parceria do Sistema Ocemg, Governo de Minas e Prefeitura Municipal, leva a Canápolis uma importante ação, voltada para o fortalecimento do cooperativismo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu em abril, reunião de abertura das ações do Programa Educação Cooperativa no município de Canápolis no ano de 2016.

O Programa trabalhará com os alunos do 5º Ano da Rede Municipal com o objetivo de desenvolver e ampliar nos alunos, a consciência e a cultura da prática da cooperação e do cooperativismo como fundamentos da construção de uma sociedade mais justa e democrática.

As temáticas e as atividades abordadas no programa são organizadas, inseridas e integradas nas áreas já existentes na matriz curricular, de forma interdisciplinar, transversal e contextualizada.

O projeto é desenvolvido e coordenado pelo Sistema OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, tem o apoio do SICOOB/Credipontal em parceria com as Secretarias de Educação do Estado de Minas Gerais.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Sirley Venâncio Ferreira, a especialista em Educação, Vanessa Ferreira da Silva Arantes, além da diretora da Escola Municipais Martiliano José de Gouveia – Daniela Siqueira, Professora de Educação Básica da Escola Alvarenga Peixoto – Alexandra de Morais França, Professora de Educação Básica da Escola Maria Gouveia Saad – Aparecida dos Santos e Luciene Aparecida Ferreira Freitas.