CRAS de Canápolis promove atividade para idosos

CrasCanápolis5Fev16 (2)A Prefeitura Municipal, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Canápolis, tem promovido dezenas de atividades voltadas à pessoa idosa.

Como forma de manter o suporte adequado a essas pessoas, a equipe do CRAS de Canápolis realizou recentemente uma atividade no abrigo dos idosos.

Na oportunidade, os representantes do Serviço Comunitário de Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Canápolis realizou com os idosos a dinâmica da “Caixa de Surpresas”.

A partir desta atividade é possível levar os idosos a se expressarem e interagirem uns com os outros de forma positiva, através do direcionamento orientado dos responsáveis pela aplicação da dinâmica.

De acordo o prefeito Diógenes Roberto, as atividades do CRAS, principalmente voltadas para atendimento dos idosos internos no abrigo, são de grande relevância social.

“Temos buscado oferecer, com o apoio da equipe do CRAS de Canápolis, condições adequadas de vida aos representantes da terceira idade, como forma de levar a essas pessoas serviços que os dignifiquem enquanto cidadãos responsáveis pela construção histórica de nosso município”, disse o prefeito.

Os idosos em Canápolis tem duas frentes de amparo, uma liderada pelo CRAS, coordenado por Cleide Aparecida Medeiros, e o CCI – Centro de Convivência do Idoso, coordenado por Iaraí Ancelina Gouveia.