Idosos recebem orientação sobre o Zika vírus

DengueCANA-27Jan16 (3)O CCI – Centro de Convivência do Idoso foi palco nesta quarta-feira, 27, de ação de mobilização na 3ª Idade na luta contra a Dengue com objetivo central de estar retirando 10 minutos por semana para averiguar os seus quintais, para evitar a proliferação do vetor Aedes Aegypti, que também transmite o Zika Vírus e Febre Chikungunya.

“Essa é uma ação e todos nós devemos participar dessa luta que deve envolver crianças e adultos. É Canápolis unida contra o mosquito”, comentou o educador em Saúde, Agnaldo Perez de Gouveia.

Esse tem sido um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas ações que estão sendo desenvolvidas nas empresas e outros locais, tem sido falado sobre os índices e o controle da Dengue no município, onde o sucesso deste trabalho depende de uma ação para motivar cada morador a ter 10 minutos na semana para poder olhar os quintais e não deixar o vetor Aedes Aegypti reproduzir. “Juntos podemos evitar uma epidemia de Dengue e outras doenças”, disse Agnaldo.

O educador reforça ainda o telefone para que os moradores possam denunciar focos do mosquito, sendo o telefone 034-3266-3547.