Escola Martiliano desenvolve projeto alusivo ao Dia da Consciência Negra

ConcNegraCanapolis-19Nov2015 (16)A culminância do Projeto alusivo ao Dia da Consciência Negra aconteceu no dia 19 de novembro, no pátio da Escola Municipal Martiliano José de Gouveia, onde alunos e professores puderam apresentar diversos números visando valorizar o ser humano, ajudando na reflexão, quanto às semelhanças, diferenças étnicas sociais e relações familiares.

O projeto teve como objetivos apropriar valores como o respeito a si próprio e ao outro; elevar a autoestima das crianças negras; promover discussão sobre valore humanos, da beleza negra e da diversidade; levar a criança a perceber que suas heranças, desde o seu cabelo até a cor de sua pele são herdadas de seus familiares; respeitar as diferenças; utilizar a música como estratégia para aprendizagem do tema em estudo.

A diretora da escola, Daniella Siqueira fez questão de parabenizar e agradecer a todos os alunos, pais e funcionários que contribuíram para a realização desse projeto. Pelo trabalho de equipe coordenado pela especialista de educação, Adevanir Maria de Faria, pois além das apresentações houve um trabalho desenvolvido em sala de aula, onde todos os alunos puderam vivenciar atividades diversas voltadas ao tema Consciência Negra. “Agradecemos ainda a parceria da administração municipal, através do prefeito Diógenes Roberto, dos monitores e professora comunitária do Programa Mais Educação, e a presença da secretária municipal de Educação, Sirley Venâncio, dos vereadores Neuza Freitas Salomão e Dioneir Kennedy Oliveira que abrilhantaram nosso evento.