Servidores da Prefeitura discutem problemas da Gestão Pública

GestaoCAN-25Mar2015 (3)Servidores públicos municipais dos diversos setores, que ocupam posição de coordenação ou supervisão, participaram no último dia 25, de um Workshop promovido pela EAGE – Equipe de Apoio à Gestão Estratégica, em evento realizado na Escola Municipal Alvarenga Peixoto.

O objetivo do Workshop foi o de buscar junto aos servidores informações quanto ao funcionamento em cada repartição pública, avaliando os problemas internos, efetivando um planejamento estratégico para a adoção de medidas corretivas.

A coordenadora da EAGE, Iaraí Gouveia fez a abertura da reunião apresentando a EAGE e falando um pouco sobre a importância da colaboração de todos os presentes na entrega de informações sobre os pontos fortes e pontos fracos de cada setor, e o que isso vai representar para a melhoria no serviço prestado pela Prefeitura.

O consultor Gladiston Pires apresentou como funciona o Programa e as metodologias aplicadas para viabilizar um diagnóstico com precisão, além da implantação de medidas corretivas ao longo do ano.

Aplicou ainda um questionário simplificado de avaliação dos serviços prestados pela administração municipal em todos os setores, observando sexo e idade, além de buscar informações quanto ao principal veículo de comunicação com resultados na cidade. Foi também aplicado um questionário simplificado de avaliação das forças e fraquezas de cada Secretaria, além dos mesmos apontarem as forças e fraquezas nas demais Secretarias e na administração em geral.

Os presentes puderam debater e questionar e disseram que o grande problema da administração é a falta de comprometimento por parte de alguns secretários e alguns servidores, e acreditam que o Programa só terá sucesso se o prefeito de fato ter atitude de mudar quando receber o relatório final.

“O objetivo maior do Programa e a intenção do prefeito Diógenes Roberto ao implantar esse programa é o de corrigir problemas administrativos em todos os setores, buscar a inovação com novos projetos e levar serviços de qualidade ao cidadão de Canápolis”, comentou Gladiston.

Além da EAGE, também participaram representantes dos setores: CEMEI, VISA, SOCIAL, SAÚDE, PSF1, EDUCAÇÃO, ESPORTES, OBRAS, CULTURA, TRIBUTAÇÃO, CRAS, ESCOLA ALVARENGA PEIXOTO, CCI, PSF 2, ESCOLA MARIA GOUVEIA, ALMOXARIFADO, FARMÁCIA DE MINAS, MERENDA ESCOLAR, LICITAÇÃO E COMPRAS, PROCURADORIA E ZOONOSES.