Atividade física para grupo Hiperdia

PSF2-Cana-25Set2015 (6)A coordenadora de Atenção Primária, Danusy Pereira convida a todos os usuários que participem efetivamente das ações promovidas pelas equipes dos PSFs em cada setor da cidade

A equipe do PSF 2 – Unidade Dr. Osvaldo Pinto promoveu na última semana de setembro ação para tirar hipertensos e diabéticos do sedentarismo para oferecer qualidade de vida.

Segundo a coordenadora do PSF 2, enfermeira Patrícia Vieira, foi realizado atividade com o Grupo Hiperdia, onde os participantes durante a manhã tiveram uma aula de diversos tipos de alongamentos com a educadora Física Marciene, tendo como recinto a Praça 14 de Julho.  “Agradeço aos meus queridos pacientes pela presença e à Marciene por ter atendido o meu pedido com muito carinho, muito obrigada de coração”, disse a enfermeira.

Para Patrícia, a participação dos membros do grupo de hipertensos e diabéticos é de suma importância para obtenção de qualidade de vida. “O alongamento tem como propósito relaxar o estresse muscular, causado por um trabalho repetitivo ou por exercícios. Sendo assim, pessoas de todas as idades podem fazer alongamento. O ideal é que o alongamento seja realizado de duas a três vezes por semana. Para quem faz exercícios regularmente é recomendado que o alongamento seja feito antes e depois dos exercícios”, avalia.

“É muito importante esse trabalho preventivo e de orientação para quem já detectou a doença, e só assim poderão ter um dia a dia normal em suas vidas”, reforça o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez.