Primeiros socorros é tema de curso em Canápolis

PSF3-CANA-30set2015 (4)Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está levando ACS – Agentes Comunitários de Saúde curso voltado para prevenção de acidentes.

Segundo a coordenadora do PSF 3 – Unidade Hermenegildo de Freitas, Thais Palhares, os ACS do PSF 3 estão participando desse curso sobre Prevenção de acidente e Primeiros Socorros com duração de 32h, ministrado pela enfermeira Ana Graciely, realizado pelo SENAR, graças à parceria entre a Prefeitura e o Sindicato Rural de Canápolis.

Com foco principalmente no que acontece dentro de casa, o curso trata não só do atendimento nos primeiros socorros, como também na prevenção e nos principais acidentes que ocorrem dentro de casa.

O cuidado ao posicionar móveis dentro de casa, o uso de tapetes na casa, ou mesmo a falta deles num banheiro pode ocasionar acidentes domésticos fáceis de serem evitados.

Quanto aos acidentes, quando ocorrem, ou mesmo algum outro fator que acomete qualquer pessoa, como lidar com isso? Esse também foi o foco das palestras iniciais do curso.