Gesto de solidariedade colhe mais de 70 bolsas de sangue em Canápolis

Sangue-CANA-22Ago2015 (3)O próprio secretário de Saúde de Canápolis foi um dos que fez a doação de sangue, demonstrando solidariedade com uma campanha de grande importância, pois constantemente vem sendo divulgado nos veículos de comunicação, o baixo estoque de sangue nos Hemocentros

Um gesto de solidariedade que pode salvar vidas marcou o último sábado, 22, em Canápolis, onde em parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Hemominas de Ituiutaba, foi feito uma ação de doação de sangue durante todo o dia.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Arnaldo Juarez, o resultado foi considerado muito bom, onde na doação de sangue, foram atendidos 100 candidatos e colhidas 74 bolsas de hemocomponentes. “Quero agradecer o empenho de toda equipe que trabalhou neste dia, além das pessoas que se sensibilizaram com a necessidade que pode salvar vidas”, disse o secretário.

Durante a semana os interessados se cadastraram nas unidades de saúde, sendo que a coleta foi centralizada na Unidade do PSF 4, no Bairro Jorge de Paula.

Para o secretário foi um esforço a mais das equipes que estão atuando de forma intensiva em outros programas da Secretaria de Saúde, principalmente a campanha de vacinação contra a paralisia infantil.