Unidades de PSFs de Canápolis são reformadas e modernizadas

No último dia 6, o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, juntamente com o secretário municipal de saúde, Arnaldo Juarez, realizaram visita a todas as unidades dos PSFs do município.

Desde o ano passado, estas unidades estão passando por reformas em suas estruturas e recentemente receberam novos e modernos equipamentos e aparelhos médicos.

Em sua visita, o prefeito municipal e secretário de saúde puderam ver de perto as melhorias nas unidades de saúde, bem como conheceram os novos médicos, recém contratados, que estão atendendo nas unidades dos PSFS.

Os novos médicos que atendem nas unidades dos PSFs 2, 3 e 4 são, respectivamente: Dra Delizangela Paschoal Thomas de Oliveira, Dra Nágila Reis Canaverde e Dr. Adriano Barra Della Torres. Ainda, segundo o secretário de saúde, há a previsão da contratação de um novo médico para atendimento na unidade do PSF 1, ainda nos próximos dias.

Além das reformas estruturais as unidades dos PSFs ainda receberam os seguintes aparelhos e equipamentos, conforme convênios firmados com o governo estadual e federal:

• 04 balanças para adultos;
  • 04 balanças pediátricas;
  • 04 balanças portáteis;
  • 04 aparelhos antropométricos;
  • 01 notebook (recurso do programa Saúde em Casa);
  • 01 aparelho de Datashow com tela (recurso do programa Saúde em Casa);
  • 16 microcomputadores (recursos do FNS);
  • 01 câmera fotográfica digital (recurso do programa Saúde em Casa);
  • 04 Detectores fetais (recurso do FNS);
  • 16 aparelhos de ar condicionado (emenda parlamentar do deputado Marcos Montes);
  • 11 computadores (emenda parlamentar do deputado Marcos Montes);
  • 05 Notebooks (emenda parlamentar do deputado Marcos Montes);
  • 04 Geladeiras (emenda parlamentar do deputado Marcos Montes);
  • 04 Televisores para exibição do Canal Minas Saúde nas unidades dos PSFs.

Segundo palavras do prefeito municipal, sua administração segue lutando para cumprir o compromisso de promover a melhora na área de saúde e no atendimento à população, mesmo com a atual crise pela qual o país e todos os seus municípios passam, este é um setor que tem prioridade para o atual governo.